Hospedeira



AD TAUBATÉ – SP

A história da AD Taubaté começa a partir da evangelização dos missionários suecos Walter Goodband e Elizabeth Goodband, que em 1932, logo após se casarem viajaram para o Brasil com a missão de continuar a obra de evangelização iniciada pelos pioneiros Daniel berg e Gunnar Vingren.
Em terras brasileiras encontraram a nação em pleno Avivamento Espiritual e após tempos no estado do Rio de Janeiro chegaram em 1934 a cidade de Lorena no estado de São Paulo,  pequena município localizado junto a estrada de ferro que ligava os dois estados. Chegava a partir de então ao grande Vale do Paraíba a semente do evangelho pentecostal.

Em 1941, os missionários fundaram oficialmente a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Taubaté, que funcionou primeiramente na Rua Duque de Caxias, posteriormente na Rua Humaitá, depois foi mudada para a Rua Dr. Silva Barros, nº 371, de onde tomou grande impulso, tornando-se uma grande força Evangélica no Vale do Paraíba, no Brasil e no Mundo.

O trabalho continuou e outras igrejas foram construidas e edificadas na cidade e Região até que em 1955 o casal de missionários mudou se o Chile.
A mudança ocorreu apenas após Deus haver confirmado a oração do missionário que pedia aos céus um sucessor para a árdua tarefa de guiar a igreja, o “enviado- Pr. José Ezequiel da Silva” chegou a cidade em 1951 seguindo uma ordem divina para que se dirigisse até Taubaté e lá procurarasse o pastor daquela igreja.
Mineiro, oficial do exército brasileiro e dedicado cooperador da Seara do Mestre, José Ezequiel foi discipulado pelo missionário Walter Goodband, separado do presbitério em 1953 e ao pastorado em 1955, sendo em seguida empossado como presidente do ministério.
No campo convencional, o líder assim teve papel fundamental na fundação da Comadespe, sendo inclusive atuado como presidente por diversas gestões e atualmente tendo o título de presidente de honra da instituição.

Em 2011,após se afastar da diretoria por problemas de saúde, assumiu a presidência do ministério o Pr. Luiz Francisco dos Santos, até então 1º Secretário da igreja e cooperador abdicado da obra do Senhor, junto ao pastor Ezequiel.


 O Pr. Luiz Francisco, que é casado com a irmã Zilda Nunes, tomou posse aconteceu após vencer uma eleição interna, assumindo a direção da igreja que atualmente conta com milhares de membros espalhados por várias Cidades do Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Sul, Leste e Norte do Estado de Minas Gerais, apoiando trabalhos nos Estados do Ceará, Espirito Santo e Pernambuco, e trabalhos Missionários nos Países da Argentina, Espanha, Portugal, Itália e México, além de manter instituições sociais como a ONG- Lar Bom Samaritano.



0 comentários:

Postar um comentário